Pará
Morre em Belém aos 91 anos o ex-presidente da OAB subseção Santarém, Evandro Diniz Soares
Compartilhe:
Morreu neste sábado (27) Evandro Diniz Soares, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Santarém, aos 91 anos. De acordo com familiares, o advogado e professor universitário morreu por volta de 12h.
Evandro Diniz Soares estava em tratamento contra a leucemia por pelo menos dois anos. Durante o período que lutava contra o câncer, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Neste sábado (27) o advogado teve complicações no quadro de saúde e acabou falecendo na capital do estado.
Além de advogado e ex-presidente da OAB Santarém, Evandro Diniz Soares também trabalhou no Banco da Amazônia (Basa) e muito contribuiu para a história da formação jurídica em Santarém. Evandro Diniz Soares foi professor universitário do curso de Direito em instituições públicas e privadas da região, como a FIT (hoje Unama), ULBRA e UFPA.
O advogado também foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Pará e participou da aprovação e criação da Subseção Santarém.
Homenagens
Em vida, Evandro Diniz Soares recebeu diversas homenagens e honrarias, tanto pela carreira de advogado quanto de professor universitário e escritor. Em 2018, Evandro Diniz Soares foi homenageado na Câmara de Santarém em seção especial em homenagem aos 39 anos da OAB Subseção Santarém. Na ocasião, o advogado e professor foi representado por sua sobrinha e afilhada Vania Pereira Maia, diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação.
Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém — PA